XÔ ESTRESSE! 5 PLANTAS AMIGAS QUE ATRAEM BOAS ENERGIAS

Com a pandemia os níveis de estresse e ansiedade aumentaram consideravelmente e nada melhor do que recorrer a alternativas naturais para amenizar os sintomas e também equilibrar as energias do lar. Afinal, temos passado muito tempo em casa não é mesmo? Uma dessas alternativas é apostar em algumas espécies de plantas como aliadas na missão de espantar as más vibrações do ambiente. Para te ajudar na missão da escolha, separamos algumas dicas logo abaixo com espécies incríveis para ser ter em casa. Confira!

Bambu da sorte

Como o próprio nome sugere, esta planta tem fama de ser uma plantinha para atrair sorte, prosperidade e boas energias. Ela ainda emite sensação de bem-estar e tranquilidade, sendo perfeita para deixar no quarto de pessoas agitadas.

 Suculentas e cactos

As suculentas e cactos, tão em alta na decoração de ambientes, também são conhecidas também por afastar o mau olhado e limpar o ambiente, eliminando o clima pesado. Quando suas folhas murcham, diz-se que morreram combatendo as vibrações negativas do ambiente. Com suas cores exuberantes e aromas fortes, o vegetal repele os maus fluidos e protegem a casa de pessoas invejosas. O ideal é deixa-las na entrada da casa ou escritório.

Peperômias melancia

Elas são indicadas para quem precisa melhorar o fluxo de comunicação nos relacionamentos, sejam afetivos ou profissionais. “É uma planta perfeita para se ter no escritório/home office”, conta Thalita. As peperômias gostam do sol fraco da manhã e precisam que o solo esteja sempre úmido. O ideal é que elas fiquem bem perto de uma janela com bastante claridade, o que ajuda a manter suas folhas vibrantes e com brilho.

Jasmin

Spa concept of jasmine oil, with bath salt and flowers on a white background. Spa and wellness still life.

Conhecida como “planta dos casais”, a jasmim possui, além de uma fragrância doce, o poder de ajudar no campo espiritual. Fortalece e apimenta relações e restaura o otimismo e a vitalidade. Se você decidir cultivá-la em sua casa, posicione-a em uma janela apontada para o sentido sul.

Lírio da paz

Assim como o cacto, o lírio-da-paz limpa as ondas eletromagnéticas provenientes de aparelhos eletrônicos e purificam o ar, auxiliando no combate a pensamentos ruins e no equilíbrio do ambiente.

Scroll to Top