Feriado prolongado chegando…ô coisa boa! Se vai ficar por aqui mesmo na Capital, a região da Pampulha reúne muitos atrativos para todas as idades e gostos  e com a reabertura de vários locais está mais fácil escolher os passeios e desfrutar de momentos agradáveis e descontraídos com segurança. Confira algumas dicas que reunimos para vocês e não esqueça de levar as máscaras!

Zoo da Pampulha

Para quem prefere passeios ao ar livre e contato com a natureza, Belo Horizonte conta com vários parques e um zoo. O Zoológico é um dos maiores e mais completos da América Latina, com cerca de 3 mil animais de mais de 250 espécies em espaços temáticos. Já no Jardim Botânico as crianças encontrarão um espaço ótimo para brincadeiras, entre lagos com espécies aquáticas, jardins floridos, muitas árvores, praças e recantos para descanso e lazer. O Parque Ecológico da Pampulha, administrado pela Fundação Zoo-Botânica de BH – o Zoo e o Jardim Botânico também são -, conta com programação especial para quem passear próximo ao coreto, com muitas oficinas de dança, música, artes e muitas brincadeiras para todas as idades.

Informações:

Funcionamento de quinta a domingo, das 8h às 17h (entrada permitida até as 16h). É obrigatório o uso de máscara cobrindo nariz e boca durante toda a permanência dentro dos parques. Para agendamento acesse: https://prefeitura.pbh.gov.br/fundacao-de-parques-e-zoobotanica/parques

Tour histórico

Que tal convidar alguém que você gosta para um tour histórico pela Pampulha? O museu de arte da Pampulha e a Igrejinha da Pampulha (cartão postal de BH) são uma ótima pedida. Além de desfrutar de momentos de conhecimento, vocês ainda podem fazer vários registros fotográficos nesses magníficos locais que se tornaram Patrimônio Mundial da Humanidade, pela Unesco. Com certeza será um passeio enriquecedor e divertido!

Diversão garantida no Guanabara

O destaque vai para o Parque Guanabara (www.parqueguanabara.com.br), na Pampulha, um dos maiores parques de diversão da região, com mais de 20 brinquedos variados. Da roda-gigante ao carrossel diverte todas as idades e no período de férias tem atrações especiais, como a piscina chamada de Bumper Boat.

Pedal pela orla

Que tal aproveitar o feriado para se exercitar e cuidar da saúde? Um passeio de bike na orla da Lagoa da Pampulha é sempre uma ótima pedida. Você pode finalizar o passeio tomando uma água de coco geladinha enquanto aprecia a vista ou coloca o papo em dia com um amigo.

Informações:

Horário de Funcionamento de quinta à sábado das 13h às 22h e domingos e feriados das 11h às 21:30h. https://www.parqueguanabara.com/

Passeio gastronômico

O que não faltam são bons bares e restaurantes na Pampulha para tomar aquela cervejinha gelada de dia ou um bom vinho à noite. Uma   excelente pedida para quem quer curtir um saboroso menu no almoço ou jantar é o Bistrô Vila Rica. O local é um complexo de casas e a decoração rústica remete às propriedades rurais no interior da Europa. O cardápio de inspiração italiana e francesa, assinado pela chef Érika Chami, com certeza irá surpreender o seu paladar e do seu convidado (a).

Outra ótima opção para ir com os filhos é  Xapuri. Com uma história que carrega momentos marcantes desde os anos 1980, o Xapuri hoje pode ser considerado uma atração turística que atrai tanto pela gastronomia de altíssima qualidade, quanto pela estrutura, que lembra bastante uma fazenda ou sítio. O local conta com uma fábrica de doces, música ao vivo, espaço para crianças, com parquinho, casa de bonecas, área de desenho e animadores; e uma hípica com passeios de charrete ou pônei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *