Uma das regiões no Brasil mais famosas pela prática da corrida, a Pampulha vem despontando em outras áreas do esporte também. Cada vez mais famosa e mais difundida entre a população, principalmente com o sucesso nas olimpíadas, a ginástica artística agora poderá ser praticada pelos belo-horizontinos e moradores da região da Pampulha.  Isso porque, foi aberto recentemente um centro de treinamento no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha.

O local chamado de CT Amigos do Esporte tem 300 metros quadrados de espaço e capacidade para receber até 300 alunos, do infantil ao adulto. Objetivo é, a princípio, proporcionar aprendizado sobre todas as técnicas da atividade, mas a previsão, conforme a coordenação, é que seja aberto um processo para a seletiva de formação de equipes de alto rendimento, composta por atletas que competem profissionalmente e desejam seguir carreira.

De acordo com a gestora de Marketing, Patrícia Lages, que administra o CT ao lado do sócio-fundador, Tiago Gusmão, a ginástica, obviamente, não tem distinção de gênero, mas como é uma modalidade mais procurada por mulheres, os sócios constataram, por meio de estudos prévios, que a região é muito carente desses serviços. “Daí a ideia de ofertá-la no Santa Amélia, bairro com boa infraestrutura e próximo não só à lagoa como também à região de Venda Nova, bastante populosa”, Apesar de 92% das crianças estarem matriculadas na ginástica artística, o CT também conta com judô adulto e infantil a partir dos 3 anos.

Serviço

Ginásio Pampulha: R. Mansueto Filizzola, 305 – Santa Amélia
Tel: (31) 9 8114-2626

Mais informações: www.ctamigosdoesporte.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *