A estação mais quente do ano chegou e para curtir os dias de sol em grande estilo, curtir a natureza, cuidar da saúde e iniciar o ano praticando uma nova atividade são ótimas alternativas. Um esporte que vem conquistando muitos adeptos em muitos lugares de Minas Gerais, inclusive na Pampulha é o Slackline. Criado nos Estados Unidos, o slackline, que em tradução livre quer dizer corda bamba, proporciona o equilíbrio perfeito entre mente e corpo em uma atividade física desafiadora. 

SLACKLINE NA UFMG

Ideal para os amantes de esportes radicais, tudo o que você precisa para se aventurar no slackline são uma fita, dois pontos para amarrá-la e muito equilíbrio. Na Pampulha o local ideal para a prática da atividade é a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Crédito: Samuel Fortunato

Com uma área verde privilegiada, a universidade conta com muitos spots (termo usado entre os adeptos do Slackline para se referir a locais ideais para a prática do esporte), considerando que as árvores são opção ideal para sustentar a fita. Dentro do campus, um dos lugares mais procurados para a prática do esporte é o Bosque da Música.

A atividade que é dividida em diversas modalidades, possui excelente custo/benefício. O kit com fitas e mochila para transporte pode ser encontrado na internet na faixa de R$ 180 a R$ 300. Além de ser uma ótima alternativa para se manter em forma, o slackline é perfeito para se divertir nas férias de janeiro com os amigos e curtir o ar livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *