Dirceu Farnetti: um apaixonado pela Pampulha

Dirceu Farnetti é um “pampulhano” de coração. Nascido e criado do lado de cá de BH, o engenheiro civil e proprietário da Marítima Engenharia e Incorporação sempre teve uma relação muito especial com a região e com o clima agradável, ambiente tranquilo e cheio de natureza que são tão característicos da Pampulha. Quando está de folga, uma das atividades preferidas de Dirceu para fazer perto de casa é passear pela orla da lagoa e apreciar a arquitetura, a natureza e o pôr do sol – e esse passeio ganha ainda mais emoção quando um morador ilustre da Pampulha decide dar as caras: o jacaré da lagoa, de quem Farnetti é testemunha da existência, por já tê-lo visto várias vezes! Visando expandir sua paixão por uma parte tão rica da cidade, Dirceu decidiu criar o site Viver Pampulha, para poder compartilhar com turistas e moradores mais informações sobre a região, que reserva também ótimos restaurantes, clubes, parques e um patrimônio importante de arquitetura e história. Por aqui, você verá muitas dicas e conteúdos sobre a Pampulha e, quem sabe, não ficará tão encantado quanto ele!

Um grande sonho de Dirceu, enquanto engenheiro e morador da Pampulha, era empreender na região. Com vasta experiência na construção civil, por ter trabalhado desde a juventude em canteiros de obras com o pai e seguido carreira, Farnetti decidiu investir em seu projeto para a Pampulha, com a pretensão de colaborar com o desenvolvimento da região e dar uso e ocupação a grandes áreas que estavam abandonadas pelo mercado imobiliário e pelo poder público. Com a Marítima, Dirceu tem viabilizado a criação de um empreendimento único, inovador e exclusivo, que utiliza o conceito de construções horizontais inseridas no contexto arquitetônico da Pampulha e com apelo para o público, que é atraído pela beleza e pela qualidade de vida de um dos mais famosos cartões-postais de Belo Horizonte. A Marítima Construção e Incorporação surge para ocupar o nicho de mercado que busca empreendimentos sustentáveis, alinhados ao patrimônio cultural da cidade e que tenham como objetivos valorizar as relações familiares e realizar os sonhos de quem quer adquirir um imóvel de forma tranquila e segura.

Alinhada aos valores de inovação constante, a Marítima se consolidou, em seus 20 anos de mercado, como uma construtora de condomínios sustentáveis de casas na região da Pampulha. Desde que o projeto para a Pampulha teve início, há 15 anos, dois condomínios foram lançados, o Villagio de Istambul e o Jardins de Istambul, que hoje acolhem 70 famílias. Agora o grupo se prepara para lançar omais novo empreendimento da Marítima, o condomínio Lares da Mata. Para Dirceu, o próximo passo é direcionar toda a paixão, experiência e vivência que ele tem com a Pampulha em projetos de consultoria, planejamento e execução de obras, destinados às pessoas que querem construir ou investir na região, tudo a um custo baixo pela prestação de serviços, oferecendo respeito, qualidade, as melhores práticas do mercado e seguindo todas as normas construtivas.