Aumenta procura por casas em condomínios fechados

Marítima Engenharia e Incorporação registrou aumento na demanda; todas as casas já prontas em condomínios foram vendidas e o seu projeto mais recente, o Lares da Mata, tem sido um sucesso com os clientes. O Lares da Mata, da Marítima Engenharia e Incorporação, é um projeto em total sintonia com o que as pessoas têm buscado: resgata um estilo de vida de convivência em comunidade na área urbana, qualidade de vida, contato com a natureza, muita segurança, lazer e práticas sustentáveis

Morar com qualidade de vida, segurança e desfrutar de momentos únicos de lazer e em contato com a natureza sem perder de vista o compromisso com a sustentabilidade. Parece um sonho né? No entanto, o desejo de viver em uma casa num condomínio fechado com todos esses atributos tem se tornado realidade para muitas pessoas nos últimos meses. Confira os motivos que estão levando as pessoas a buscarem casas para morar e como essa opção pode transformar a sua vida.

Imóvel como investimento

Segundo o diretor Comercial da Marítima Engenharia e Incorporação, Léo Chaves, houve um aumento considerável na procura por casas em condomínio. “As pessoas se deram conta que os espaços, principalmente nos apartamentos onde moram, não atendem mais, principalmente durante a quarentena, quando as famílias foram obrigadas a ficarem em casa”. Além disso, o mercado imobiliário vem atravessando um momento ímpar no que tange o crédito imobiliário, influenciando ainda mais esse aumento na procura por casas em condomínio fechado.

Com a Selic no menor patamar histórico, 2%, as taxas de juros para o financiamento imobiliário também apresentaram uma redução e contribuíram para que a prestação caiba no bolso de mais pessoas. “As famílias que estavam poupando para compra de um imóvel decidiram comprar e os investidores que aplicavam parte dos seus recursos no banco, voltaram o olhar para o mercado imobiliário. Deixar dinheiro no banco em aplicações financeiras já não é um bom negócio diante de tantas vantagens”, defende Léo.

Lazer e segurança

As pessoas além de buscarem casa para morar têm o desejo de adquirir casas em condomínios horizontais. Dois pilares que definem essa escolha são o lazer e a segurança para toda a família. A praticidade de levar os filhos para nadar a poucos metros de casa ou de fazer uma trilha ouvindo o som dos pássaros sem se preocupar com um assalto, por exemplo, têm feito toda a diferença.

Viver com qualidade de vida aliado ao contato com a natureza também têm despontado como requisitos relevantes para os consumidores na hora de escolherem um imóvel para morar. Atenta a essa tendência, a Marítima Engenharia e Incorporação, está lançando um novo condomínio horizontal de casas: o Lares da Mata. Ele possui 28 casas em fase de construção e tem em seu DNA uma proposta de ocupação urbana diferenciada com a adoção práticas sustentáveis e o resgate do convívio harmônico entre vizinhos, moradores e a natureza. São três modelos diferenciados de plantas: a Casa Ipê-branco, Jacarandá e Ipê-Amarelo, que refletem o conceito de sustentabilidade e interação com o meio ambiente, nos quais as áreas privativas e outros ambientes da moradia possuem uma interação com os 17.625 m² de área verde, com cerca de 75% do condomínio de mata e paisagismo, por meio de um design sofisticado.

O gestor de marketing imobiliário, Luiz Otávio Camargos, destaca que esse é um estilo de vida incomparável e está aliado a uma nova tendência de morar bem. Além de sustentáveis os projetos arquitetônicos como o Lares da Mata são bem definidos e completos, inclusive com home-office, cozinha americana, espaço gourmet e horta orgânica. “A Pampulha merece um empreendimento deste porte, é a vocação da região. Uma solução muito bem estruturada entre, natureza, cultura, preservação, conforto e segurança”.

Sustentabilidade

A Marítima ousou mais uma vez com o Lares da Mata, em seus outros condomínios de casas o sucesso de vendas foi enorme e neste, não está sendo diferente, a procura tem sido bastante elevada, segundo Léo. “Além de bem localizado, ele fica dentro de BH e não existe nada no mercado semelhante, tem práticas ambientais corretas e antenadas com o desejo dos novos consumidores”.

A Marítima inseriu no projeto do Lares da Mata uma área de lazer completa, com clube, salão de festas, fitness, piscina, bicicletário, solarium, trilha na mata para caminhadas, espaço Zen, praça e espaço play, além de portaria 24 horas. A preocupação com o meio ambiente também permeia todo o projeto. Cada unidade residencial possui placas fotovoltaicas para produção de energia elétrica, aquecimento solar de água (SAI), estação coletiva com ponto de recarga para carro elétrico, captação de água de chuva para reuso, dispositivos para economia de água, reciclagem, coleta seletiva e de óleo de cozinha e piso permeável e iluminação de led nas áreas comuns.

Scroll to Top