Projeto ‘Pampulha Território Museus’ espera reforçar integração entre Museu de Arte da Pampulha (MAP), a Casa do Baile e o Museu Casa Kubitschek
Um projeto da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) espera valorizar a relação de espaços culturais com a cidade. O ‘Pampulha Território Museus’ foi lançado no dia 9 de dezembro e vai até o fim do ano de 2021.
A ação da Secretaria Municipal de Cultura, a Fundação Municipal de Cultura e o Instituto Periférico espera reforçar a integração entre o Museu de Arte da Pampulha (MAP), a Casa do Baile e o Museu Casa Kubitschek, que vão abrigar durante esse período várias exposições.
Ao longo dos 12 meses do projeto, de acordo com o informado pela PBH, serão realizadas três exposições, 20 atividades culturais, 48 atividades educativas, 10 projetos de design e três publicações.
As visitas nesses espaços são liberadas mediante agendamento online. A prefeitura garante que os protocolos de segurança vão ser seguidos nesses locais para evitar a contaminação e a transmissão do novo coronavírus. Para agendar a sua visita, clique aqui.
Programação
De acordo com a PBH, a programação de lançamento do projeto conta com as exposições “Marcel Gautherot – registros modernos da invenção da Pampulha: depois e além”, que acontece na Casa do Baile e apresenta uma série de fotografias da arquitetura modernista de Belo Horizonte de meados do século XX.
A programação também vai contar com a exposição “Gráfico Grafia”, uma mostra inédita que leva para itinerância o acervo do Museu de Arte da Pampulha, colocando em evidência o acervo artístico e sua função no fomento às Artes Visuais na cidade. Saiba mais clicando aqui.
Fonte: Itatiaia