DIA DO MARCENEIRO: DICAS ECO CHICS PARA A SUA CASA
Conhecido por se dedicar aos trabalhos artísticos e artesanais, como objetos de decoração, obras de arte e outras peças com acabamentos sofisticados e criativos, o marceneiro desempenha um papel importante em nossos lares. E para homenagear o dia desse profissional, comemorado hoje, 19 de março, trouxemos algumas dicas de decoração eco chic para sua casa, que unem uma linda decoração a um pensamento sustentável e que podem ser executadas pelo seu marceneiro de confiança.
Hoje em dia, a sustentabilidade está presente em diversos aspectos da nossa vida e na marcenaria ela se tornou verdadeira tendência. Mas como ajudar a natureza sem abrir mão do conforto em casa? Essa é a grande dúvida das pessoas que se importam com o meio ambiente na hora de construir e decorar. Bom, chega de suspense… Confira abaixo três dicas incríveis de como aplicar a decoração eco chic em sua casa. Boa Leitura!
O CHARME DA MADEIRA DE DEMOLIÇÃO
Móveis em madeira de demolição são ótimas opções para economizar energia e decorar de forma sustentável. Além de versátil, nobre e sofisticada a madeira de demolição, mesmo com suas marcas fortes e rústicas, pode ajudá-lo a dar um ar de renovação em sua casa, tornando os ambientes mais requintados e aconchegantes. Existem diversas formas de se utilizar a matéria-prima, que é cada vez mais tendência na arquitetura e decoração. Um painel de TV, uma bela mesa de jantar ou até um jardim vertical para dar vida ao seu ambiente!
VINTAGE E CHIC
Uma grande tendência que com certeza chegou para ficar é a “garimpagem” de móveis antigos que ainda possuem uma boa qualidade. Visitar um antiquário, ou até mesmo herdar uma mesa da sua vó pode ser o toque que faltava para deixar a sua casa com um ar mais vintage. Mesas antigas, máquinas de costura, barris de vinho, ilhas rústicas feito de madeira reutilizada, enfim… São muitas opções.
A NATURALIDADE DO BAMBU
Além de ecologicamente corretos, objetos e moveis que abusam do bambu são lindos, eco chics e super modernos! O bambu tem um crescimento muito rápido comparado à madeira e os materiais produzidos com a matéria-prima liberam menos carbono na atmosfera. Além disso, por ser um elemento natural da natureza o bambu segue uma forte tendência que é de promover ambientes que convidam ao relaxamento, buscam o equilíbrio visual e espiritual por meio desse contato e da harmonia de cores e formas.
Sou a Marina Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.