FEIRA TRADICIONAL DA PAMPULHA REABRE AS PORTAS

A Feira de Artesanato do Mineirinho, tradicional na da Pampulha, voltou a funcionar na última quinta-feira (12) após sete meses fechada devido à pandemia. A reabertura do evento, que completa 20 anos de história no próximo ano, é um marco para nossa região e toda a capital, pois carrega com ele a rica cultura de MG e atrai milhares de visitantes do Brasil e até estrangeiros todos os anos. São mais de 400 expositores, dezenas de barracas com produtos que passeiam entre a deliciosa gastronomia de Minas, o famoso artesanato da nossa terra, decoração, bijuterias, calçados, vestuários e itens para o lar. Não é atoa que o espaço foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) do Conjunto Arquitetônico da Pampulha como Patrimônio Cultural da Humanidade, em 2016.

O primeiro dia de reabertura da Feira do Mineirinho teve movimento bastante intenso. Um dos espaços mais badalados foi a praça de alimentação, com direito ao show da dupla João Marcos e Mauricinho. O próximo encontro já tem data marcada, neste domingo, e as atrações serão o grupo Diga Lá e o cantor e compositor Brigadeiro. Segundo os organizadores o evento está sendo realizado em conformidade com os decretos e protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de BH. É obrigatório o uso de máscara para frequentadores e trabalhadores do local. 

Vale destacar que além de ser um ponto turístico da Pampulha e grande atrativo na Capital, a feira é muito importante para a economia de BH. Ela gera cerca de 800 postos de trabalho no dia de semana e 1,2 mil aos domingos. Cerca de 50 mil pessoas passam pela feira mensalmente.

Serviço:

Feira de Artesanato do Mineirinho

Quintas-feiras, das 17h às 23h, e aos domingos, das 8h às 18h.

Programação de música ao vivo:

Dia: 15/8 (domingo) – a partir das 12h – Diga Lá e Brigadeiro

Local: Mineirinho (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.000, São José, Pampulha)

Entrada e estacionamento: gratuitos

Scroll to Top